Se Leandro Scornavacca tivesse que receber uma nota
por sua trajetória artística, ela seria exatamente esta: evolução, nota 10.
Antes mesmo de integrar oficialmente o trio KLB, Leandro já demonstrava talento e versatilidade musical. Foi convocado para tocar bateria em um projeto completo de Zezé Di
Camargo & Luciano, dominando o repertório da dupla em um momento de ausência de baterista — um convite que evidencia sua formação sólida e sensibilidade musical desde cedo.
Com o KLB, o artista despontou nacionalmente entre os anos 2000 e 2010, marcando uma geração com sucessos como A Dor Desse Amor, Ela Não Está Aqui, entre muitos outros hits que consolidaram a banda como um dos grandes nomes do pop romântico brasileiro. A história do KLB, incluindo bastidores e trajetória, também já foi amplamente registrada nas matérias de Kiko e Bruno, seus irmãos e parceiros musicais.
Além dos palcos, o trio apresentou o programa “Jovens Tardes”, que se tornou um sucesso na TV brasileira. A atração promoveu encontros musicais e releituras que relembraram os áureos tempos da Jovem Guarda, ao lado de importantes nomes da música nacional, conectando gerações.
Um dos grandes diferenciais de Leandro sempre foi sua voz. Considerada uma das expressões vocais mais afinadas do Brasil, ela alcança notas altas com precisão e naturalidade. Poucos cantores conseguem executar essas extensões vocais com tamanha leveza, incluindo firulas sutis, quase como um sopro doce em determinados trechos das canções. Além disso, Leandro também demonstra habilidade ao dedilhar as teclas do piano, ampliando ainda mais sua identidade musical.
Em 2010, Leandro passou a se envolver mais ativamente na vida pública, o que culminou em sua atuação política em São Paulo. Durante esse período, esteve ligado a projetos de lei voltados à cultura, à música, à juventude e à valorização de artistas, além de pautas relacionadas à acessibilidade cultural e incentivo à economia criativa. Sua vivência artística foi um diferencial na elaboração de propostas conectadas à realidade do setor cultural brasileiro.

O retorno do KLB para celebrar 20 anos de banda, somados a mais dois anos após o período da pandemia, teve um significado especial. Mais do que nostalgia, o reencontro nos palcos simbolizou união, maturidade e o carinho do público — um momento marcado pelo afeto familiar, pelo amor dos pais e pela força da história construída juntos.
.png)
Após esse ciclo, Leandro optou por uma nova saída de cena artística, direcionando sua energia para a comunicação e o trabalho com a mídia, agora à frente de sua marca própria: Leandro Scornavacca. Um movimento estratégico, alinhado à sua experiência, visão e capacidade de diálogo com diferentes públicos.
Uma trajetória que une talento, disciplina, reinvenção e presença — dentro e fora dos palcos.
Vale ressaltar que ninguém tira ninguém do seu processo evolutivo. As pessoas se encontram na vida para somar, e, neste
caso, o casamento com Nathalia Guimarães somou de forma significativa tanto na vida pessoal quanto profissional.
Quem sempre acompanhou os meninos do KLB hoje também acompanha suas famílias, não em clima de competição, mas agregando carinho, respeito e afeto.
Youtube
Desenvolvido por Webnode